Entre Setembro de 2018 e Março de 2019, os discentes de BSI Mateus Abade de Oliveira (bolsista) e Marco Antonio Santos Silva (voluntário), sob a orientação do docente Pablo Freire Matos, participaram do projeto de extensão denominado "Divulgação e Treinamento de Utilização dos Softwares Educacionais Desenvolvidos no IFBA Campus Vitória da Conquista" selecionado pelo Edital Nº 007/2018 da Gestão de Assistência Estudantil. O projeto teve como principal objetivo a divulgação e o treinamento de professores do ensino médio para utilização dos jogos educacionais desenvolvidos no IFBA campus vitória da conquista em sala de aula como ferramenta complementar ao ensino.

No decorrer programa, os discentes visitaram o colégio Estadual Padre Luiz Soares Palmeira e o colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, ambos colégios estaduais de Vitória da Conquista/BA. Durante o projeto, foram treinados professores de Língua Portuguesa e Química - 5 no total - e estima-se que 300 alunos foram atingidos diretamente com os jogos educacionais "Big Bang: Software sobre a Tabela Periódica" e "Novel: Um Jogo Educativo para Aprendizagem de Ortografia", tendo como tema, respectivamente, a tabela periódica e o aprendizado da nova ortografia.

O projeto foi considerado um sucesso e além de atingir seu principal objetivo, levou o nome do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação e do Instituto Federal da Bahia para mais perto da comunidade.

Divulgação no Colégio Estadual Padre Luiz Soares Palmeira

Divulgação no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães